Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Prognus Soluções Livres, estão oferendo duas bolsas na modalidade DTI (Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), para atuar no projeto conjunto de Evolução do Mecanismo de Pesquisa no Expresso Livre. Com duração de até 7 meses, a bolsa tem valor mensal de R$2.190,00. Os interessados devem realizar a sua inscrição até o próximo domingo (17).

A intenção do projeto é aprimorar a experiência do usuário na tarefa de recuperar informações nos e-mails armazenados no Expresso, avaliando diferentes plataformas de busca. Os participantes devem ser graduados em Ciência da Computação, Sistemas de Informação – ou áreas fins – e terem uma experiência mínima de um ano na área.

O edital completo está disponível em http://goo.gl/BFoSs. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  ou telefone (45) 3529-2014. Confira outros requisitos para as vagas:

- Conhecimentos obrigatórios: Engenharia de Software, Modelagem de
Sistemas, PHP, SQL, HTML, Javascript e CSS;

- Domínio do inglês para leitura;

- Conhecimentos desejáveis: Postgres, LDAP, IMAP (cyrus), GNU/Linux,
Apache, Web;

- Criatividade, espírito de trabalho em equipe, foco em resultados,
preocupação com a qualidade, vontade de aprender, pró-atividade;

- Disponibilidade de horários flexíveis para realizar as atividades a serem
desenvolvidas no âmbito do projeto.

Latinoware 2011

Uma das tarefas do bolsista será apresentar os resultados obtidos durante o trabalho na Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2012), que será realizada em Foz do Iguaçu entre os dias 17 e 19 de outubro. Posteriormente, estes resultados também serão disponibilizados para a comunidade do Expresso.