PaginasamarelasEste é o Páginas Amarelas do Software Livre - PASL.NET.BR - Uma iniciativa sem fins lucrativos que pretende promover a disseminação do Software Livre através da divulgação dos vários canais de ajuda e suporte atualmente disponíveis.

O portal disponibilizará seus serviços gratuitamente tanto para quem busca ajuda, quanto para quem a oferece. O objetivo do portal não é, oferecer os serviços de suporte em si, mas indicar onde eles podem ser encontrados. Estão disponíveis os serviços pagos e gratuitos, sendo de responsabilidade de cada anunciante os critérios para a prestação de seus serviços.

O portal é voltado *exclusivamente* para software livre e assuntos relacionados a inclusão digital. Aqui você não encontrará ajuda para problemas com softwares proprietários, embora vários de nossos anunciantes possam, também, prestar esses serviços a esse tipo de plataforma. Entretanto, existem muitos softwares livres que rodam em plataformas proprietárias. Para esses, você encontrará suporte aqui.

O principal canal de suporte oferecido é o de classificados, onde você poderá encontrar um profissional capacitado para prestar ajuda próximo à sua localidade. Também oferecemos um canal IRC no Freenode, o #pasl.net.br, que pode ser acessado pelo seu programa de mensagens preferido, ou pelo link acima "CHAT ONLINE". Recentemente incorporamos um sistema de acesso remoto para auxiliar no suporte. Veja as páginas "Solicitar Suporte" e "Suporte Remoto" no menu de usuário. Você também pode procurar por mais material de referência, ou outras fontes de suporte na página "Outras Fontes". Se você quer incluir seu blog, site, portal, ou publicações, mande um email para nós através do formulário de contato. Estamos trabalhando para oferecer acesso a outros tipos de suporte. Se você tiver alguma sugestão, nos avise.

Como o portal é gratuito e não tem fins lucrativos, nos permitiremos incluir alguns canais de venda de produtos, para gerar um mínimo de renda necessária para a manutenção dos serviços. Também pedimos que, se você gostou de nossa iniciativa e queira nos ajudar, há várias formas:

- Cadastre-se no portal e ofereça seus serviços;
- Permaneça conectado em nosso chat e responda às duvidas dos usuários;
- Ajude-nos no desenvolvimento e manutenção do portal;
- Sugira links úteis para a seção "Outras Fontes";
- Divulgue seu evento na seção "Eventos";
- Divulgue a iniciativa aos seus contatos, amigos e conhecidos;
- Faça uma doação ao projeto.

A equipe do PASL.NET.BR agradece a sua colaboração.

Aviso importante.

Este portal não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos profissionais cadastrados, nem por sua conduta. Você pode enviar elogios ou reclamações a respeito de um determinado profissional através de nosso formulário de contato, no entanto, tentaremos manter esse serviço gratuito o mais civilizado possível.

* fonte: PASL.net.br