quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Agência Brasil - Apex monta camarote na Marquês de Sapucaí para fazer negócios durante o carnaval carioca - Tecnologias

 
17 de Fevereiro de 2009 - 18h09 - Última modificação em 17 de Fevereiro de 2009 - 18h30


Apex monta camarote na Marquês de Sapucaí para fazer negócios durante o carnaval carioca

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Empresários de vários setores da economia vão aproveitar o carnaval para fazer negócios no Brasil. De acordo com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, cerca de 105 compradores de 21 países, englobando 17 setores econômicos, estarão no país durante o carnaval para realizarem negócios que só na área de softwares (programas de computador) poderão chegar a US$ 500 milhões.

“O que a gente fez foi trabalhar o carnaval como um elemento dinamizador. Várias dessas pessoas normalmente teriam dificuldades e não viriam para cá, e a gente acabou viabilizando a vinda deles no carnaval”, disse Teixeira em entrevista à Agência Brasil.

O presidente da Apex-Brasil informou que a entidade montou um camarote na Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, onde os empresários poderão apreciar o desfile das escolas samba ao mesmo tempo que realizam negócios com as empresas brasileiras.

“Na verdade, eles vêm por causa do negócio. A gente aproveitou para consolidar a vinda deles e mostrar algo mais. O carnaval é a maior festa do mundo e pode ser um fato gerador de negócio”, afirmou.

Para Alessandro Teixeira, um comprador ou jornalista que vê o carnaval brasileiro “vai ficar com a imagem do Brasil, da qualidade, da alegria, da inovação, para o resto da vida”. E esse pode ser um diferencial na hora de comprar de um produtor brasileiro ou de outro país.

Teixeira disse que a Apex-Brasil está investindo no projeto do carnaval R$ 3 milhões. O orçamento da Agência para 2009 alcança R$ 436 milhões. Segundo ele, para 2009 estão programados 745 eventos. Esta semana, por exemplo, em paralelo ao carnaval, a Apex-Brasil está levando empresários brasileiros para participar do evento Sabores do Brasil, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O presidente da Apex-Brasil não tem dúvidas de que o projeto do carnaval já é um sucesso. “Ele é exitoso desde que nasceu”, e tem possibilidade de entrar para o calendário de eventos permanente da Apex-Brasil.

Teixeira disse ainda que será feito um acompanhamento para verificar a geração de negócios. E que além desse aspecto comercial, o projeto auxilia na divulgação da imagem do país favorecendo a indústria do turismo.

“Ele auxilia não só a Apex. Ele auxilia o Brasil. Esse evento tem o potencial não só de gerar negócios para a Apex, para o Rio de Janeiro e o Brasil como um todo, mas auxilia o turismo, com certeza”, afirmou.






 


Agência Brasil - Apex monta camarote na Marquês de Sapucaí para fazer negócios durante o carnaval carioca - Tecnologias

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio