Fonte:
O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, prevê um futuro em que os celulares sejam gratuitos para os consumidores que aceitem assistir a anúncios em sua telefonia móvel.
Schmidt afirmou que os celulares estão ficando cada vez mais parecidos com computadores de mão e que consumidores têm passado até dez horas por dia falando, escrevendo ou usando a internet nos aparelhos. Assim, os anúncios seriam uma forma viável de subsídio.
“O celular deve ser gratuito”, disse Schmidt à Reuters. “Faz sentido que os subsídios aumentem”, acrescentou. Schmidt foi entrevistado depois de um discurso sobre inovação comercial, organizado por grupos de estudantes italianos e a Escola de Administração de Empresas da Universidade Stanford.
O Google está fazendo experiências com o envio de anúncios em texto, vídeo e imagens a celulares de tela pequena. A empresa vem conseguindo sucesso em sua estratégia para conquistar aliados nas redes de telefonia do Japão –onde muitos usuários já assistem à TV e fazem compras pelo celular.
O Google –com uma receita prevista de US$ 10 bilhões para este ano com venda de anúncios de texto a internautas– já afirmou, anteriormente, que os anúncios em celulares vão se equiparar à receita obtida com propagandas veiculadas em telas de computadores.
Fonte: FolhaOnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário