Se você tem um aplicativo mobile ou uma ideia de aplicativo muito boa, não perca a chance de inscrevê-la no Hackathon Empreededor: desafio de programação, organizado pela FIESP, com apoio da Associação Software Livre.Org. Mais detalhes sobre o concurso podem ser conhecidos no site do evento.

9º Festival de Empreendedorismo

O evento, dedicado à educação empreendedora, com programas de capacitação, rodadas de negócios, palestras e debates, acontece no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, entre 25 e 26 de setembro, e promete agitar a capital paulista. A iniciativa, realizada pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é a maior na área de empreendedorismo do Brasil.

O Festival reúne anualmente startups, empreendedores, executivos, universitários, freelancers e pesquisadores. O foco do festival está na formação de novos líderes globais e na reflexão sobre a cultura empreendedora, pensando no futuro dos negócios. Ao longo de dois dias de evento, haverá atividades em áreas como palestras, gincanas empreendedoras, concurso de investimento anjo, networking e rodadas de negócios.

Uma das atrações do festival será o palco Fiesp Open Air. Um espaço de encontro de diferentes públicos, sobretudo vinculado ao empreendedorismo e à inovação. Por meio de dinâmicas, será possível trocar experiências com diversos empreendedores cara a cara, além de investidores, executivos, professores e autoridades governamentais. Isso para discutir cases de sucesso, ferramentas para startups, soluções criativas aos empreendedores e políticas públicas.

Outro destaque será o Acelera Startup, a maior arena de aceleração do Brasil, na qual serão selecionados os 300 melhores projetos. Após cinco fases de educação e capacitação, as dez melhores ideias terão a chance de vender o seu negócio para uma banca de investidores num prazo curto, com duração de uma conversa de elevador, num sistema conhecido como “elevator pitch”.

O empreendedor interessado no Festival pode acompanhar todas as novidades no site e se programar para aproveitar todas as atrações.