CNoieomo consequência da declaração de que uma falha no IE foi utilizada para atacar as contas de e-mail do Google, os governos Francês e Alemão estão recomendando aos seus cidadãos que deixem de usar o IE 5, 6 e 7 nos sistemas operacionais WindowsXP, Vista e 7. Na última sexta-feira, dia 15/01, a Secretaria Federal para Segurança na Tecnologia da Informação (BSI) alemã alertou os seus cidadão e desencorajou o uso do IE 6, 7 e 8 pois estes, mesmo navegando no "modo seguro" ou desabilitando scripts, possibilita a realização de ataques [1].


O Centro de Avaliação Governamental de Resposta e Tratamento de Ataques de Informática (CERTA) se juntou ao governo alemão nessa segunda-feira, dia 18/01, ao orientar os cidadãos franceses a buscarem outras alternativas ao IE [2].

Cliff Evans, chefe de segurança e privacidade do IE, em uma entrevista à BBC [2] declarou que todos devem migrar para o IE8 pois este é o "navegador mais seguro do mercado" e que até o momento só existem códigos maliciosos para o IE6. Cliff Evans afirmou também que "o risco é mínimo" pois para ser atacado o usuário deve visitar uma página maliciosa e "existem poucas dessas páginas pela internet"


Depois de anos de campanha para que o IE fosse abandonado por diversos motivos e foi necessário algo maior para fazer com que as pessoas abram os olhos e vejam que não era apenas bobeira de nerds e geeks. Será que dessa vez o IE morre de vez?

Saiba Mais:

[1] Warning over using Internet Explorer from German Government as exploit goes public - The H Security: News and Features

[2] BBC News - France joins Germany warning against Internet Explorer

FONTE: Underlinux