quinta-feira, março 26, 2009

Agência Brasil - Infojud tramita pela internet mais de 300 mil pedidos de dados protegidos por sigilo fiscal - Internet

 
25 de Março de 2009 - 17h52 - Última modificação em 25 de Março de 2009 - 17h52


Infojud tramita pela internet mais de 300 mil pedidos de dados protegidos por sigilo fiscal

Ana Luiza Zenker
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Mais de 300 mil pedidos já tramitaram pelo Sistema de Informações ao Judiciário (Infojud), que facilita o acesso de juízes a dados referentes a renda e patrimônio de réus em processos judiciais, desde a sua criação, em 2007.

O sistema permite aos órgãos da Justiça ter acesso a informações protegidas por sigilo fiscal por meio da internet, com segurança, sigilo e confidencialidade das informações. O Infojud substitui o procedimento de fornecimento de informações pela Receita Federal, feito anteriormente com o envio de ofícios em papel.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a maioria das consultas é proveniente, principalmente, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que já registrou mais de 140 mil demandas, a maior parte sobre informações cadastrais e de Imposto de Renda.

Entre os ramos da Justiça, a do Trabalho é a que mais utiliza a ferramenta. Há 34 tribunais cadastrados no sistema, sendo 24 do trabalho, cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs) e cinco tribunais de justiça.

O cadastramento de todos os magistrados nos sistemas Infojud, Renajud (Restrições Judiciais de Veículos Automores) e Bacenjud (sistema de envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional pela internet) é uma das dez metas do Poder Judiciário para o ano de 2009.







 


Agência Brasil - Infojud tramita pela internet mais de 300 mil pedidos de dados protegidos por sigilo fiscal - Internet

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio