terça-feira, setembro 12, 2006

Rede Livre lança programa de rádio




Fonte:




"Mandem seus áudios, faremos um programa de rádio como se faz software livre, coletivamente e com a força da comunidade". O chamado foi feito por Sergio Amadeu no encerramento do III Festival Software Livre da Bahia e foi o ponto de partida para o programa Cultura Hacker, a ser veiculado pela Rádio Nacional.


Segundo Amadeu, já está confirmada a participação de diversos projetos e personalidades do movimento pela cultura e software livre, como Rubens Queiroz, Julio Neves, Metareciclagem, Overmundo e outros. "Teremos também o minuto da distro, em que vale contar as novidades e dicas e tirar um sarro das outras distribuições", conta.

Os blocos do programa serão entremeados por vinte minutos do melhor da música livre produzida no Brasil.

A participação estará aberta a todos. Basta enviar um áudio (em ogg ou mp3) de um a dois minutos para a CoberturaWiki identificando-o com destinado ao programa Cultura Hacker e escrevendo uma pequena descrição sobre a intervenção. As melhores contribuições serão selecionadas para integrar o programa que, além de ir ao ar pela Rádio Nacional, ficará disponível em sua versão editada nos sites da Rede Livre e da Radiobrás. Na CoberturaWiki ficarão publicados os áudios brutos, sem edição. Como tudo estará licenciado com a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 License, quem quiser pode usá-los e montar a sua própria versão do programa.

Produzido pela Rede Livre com o apoio do Estúdio Livre, o programa deve estrear em outubro e irá ao ar aos sábados, das 23h55 à 0h55. "Será dirigido às donas de casa antenadas e sem programa para sábado à noite", brinca Amadeu.


Fonte: CoberturaWiki


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio