Fonte:
IDG Now!
As empresas precisam se preocupar menos com ataques de hackers e deslocar seu foco para a criação de uma política de segurança com ativos tangíveis.
Essa é a opinião do diretor de aconselhamento de riscos, Rob Goldberg, da consultoria KPMG. Segundo o executivo, entender as questões como ativos tangíveis ajuda não só a elevar o perfil de segurança das informações como também colabora para a percepção da proteção como vantagem competitiva.
Goldberg declarou que políticas e procedimentos cinco estrelas a fim de atingir e até ultrapassar as exigências legais e normas regulatórias como a ISO 17799 são uma necessidade, mas o valor real está em viabilizar o processo de negócios.
"A segurança de uma maneira geral é mais conduzida pela disponibilidade e pela integridade de dados no mercado atual do que a confidencialidade, a menos que você tenha preocupações com IP (Internet Protocol), proteção de dados pessoais contra pirataria ou outras exigências", declarou David Boyles, fundador e diretor da CXO Technology.
Para Matt Dirks, gerente geral de segurança da NetlQ, o mercado tem demandado disponibilidade e integridade e a tarefa principal para um CIO (Chief Information Officer) e sua equipe de TI é alinhar melhor a tecnologia aos negócios ao mesmo tempo em que assegura outros níveis de serviço.
Michael Crawford, Computerworld Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário