Viewed 181 timesApós um pequeno período de silêncio tanto nos projetos relacionados a retrocomputing quanto nos posts aqui no blog, volto com uma “novidade” que na verdade eu já deveria ter lançado no final do ano passado mas que infelizmente devido a diversos problemas e também pela “correria” de fim de ano, não pude fazê-lo.
É a segunda versão do editor de discos MSXDUMP, que, conforme expliquei no primeiro post sobre o software, é parte de uma suite maior, denominada MSXDD ou MSX Disk Doctor.
Pois bem, a principal característica da versão 0.1 do MSXDUMP é a capacidade de edição de setores de discos (floppy), com isso as opções de linha de comando, -d e -s, agora estão completamente funcionais, conforme descrevo abaixo.
-d
Essa opção especifica a unidade de disco cujo os setores serão editados; Ex: msxdump -d a:
-s
Essa opção especifica onde o ponteiro de setores será posicionado inicialmente para edição através do MSXDUMP; Ex: msxdump -d a: -s 100
Lembrando que ainda pretendo lançar uma ultima versão que adiciona a capacidade do MSXDUMP gerenciar setores em dispositivos IDE Sunrise-like, ou seja, Sunrise, Tecnobytes e ACVS.
WARNING:
Como a versão 0.1 do MSXDUMP passou por poucos testes, eu a considero mais instável em relação à versão0.0, portanto muita cautela em sua utilização.
Enjoy the silence.
[]‘s
PopolonY2kReferência na internet
MSXDUMP v0.1 no OldSkoolTech (Sourceforge.net)
http://sourceforge.net/projects/oldskooltech/PSL-Brasil - MSXDUMP v0.1 liberado no Sourceforge.net - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário