Viewed 248 timesA versátil suíte de comunicação Expresso Livre – fundamentada em padrões abertos e que reúne numa só ferramenta correio eletrônico, catálogo, agenda, gerenciador de fluxo de trabalho e mensageiro instantâneo – está prestes a dar mais um importante passo em sua trajetória.
Durante o 11º Encontro Técnico e do Comitê Gestor do Projeto Expresso Livre, realizado na véspera da Latinoware 2012, a Companhia Tecnologia e Comunicação do Paraná (CELEPAR) sinalizou que depende apenas da avaliação da AppStore para a liberação do aplicativo para iOS.
Além disso, o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) também sinalizou a liberação de um modelo de produção de aplicativos móveis que sirva de ponto de partida para o desenvolvimento de aplicações do Expresso para esta plataforma e irá promover a comunicação com a Celepar para manter a funcionalidade das ferramentas já construídas. O SERPRO também irá promover um treinamento de Android que poderá ter a participação de membros da comunidade.
Enquanto isso, a Proguns aguarda aprovação da Caixa Econômica Federal para iniciar projeto de desenvolvimento do aplicativo Expresso para Android semelhante ao iphone com compatibilização com o novo Z-Push, um serviço que implementa o protocolo ActiveSync (da Microsoft) e possibilita a sincronização de informações entre servidor e dispositivos móveis. As informações sincronizadas podem ser e-mails, eventos ou contatos, e vários dispositivos móveis já são compatíveis com este serviço, como dispositivos com Windows Mobile, iPhone, Android, Sony Ericsson e Nokia.
Confira mais detalhes sobre o Expresso no blog Café Expresso: www.cafe-expresso.org
PSL-Brasil - Expresso: chegou a vez dos dispositivos móveis? - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário