A palestra e debate na FARGS no dia 20 de agosto despertou o interesse de alunos e até professores sobre o Projeto Debian e software livre.

Como funciona o Projeto sem ser uma empresa, que tipo de organização possui, como ajudar e participar, como obter suporte técnico foram assuntos debatidos mais tempo.

Algumas diferenças do universo do software livre para o proprietário foram debatidas.

Também despertou curiosidade como se tornarem consultores independentes para empresas interessadas.

Longe de esgotar os assuntos em pouco mais de 1 h de debates, a curiosidade foi despertada em vários alunos, e talvez até em professores, pois o debate continuou nos corredores da Faculdade por um bom tempo adicional.

Como o Slomp é professor da área de Educação, o debate foi bem interessante com os professores da FARGS.

Ficamos disponíveis para voltar lá e provocar outros debates sobre software livre, ecossistema de negócios em software livre, participação ativa no Projeto Debian e o que os alunos apresentarem mais curiosidade e interesse.

A foto que tirei foi alguns minutos antes do evento e postei em nossa galeria de fotos, e as pessoas continuaram chegando. Acredito depois que tenha alcançado aproximadamente 80 participantes.

Sua instituição também pode convidar o Debian-RS para palestrar e debater sobre tópicos que podem ser readequados aos interesses de seus integrantes. Contate-nos pela lista de discussão, pelo fórum de discussões, pelo canal IRC.