Acontece nos dias 30 e 31 de agosto o BrazilJS 2012 no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O evento é considerado uma das maiores conferências de JavaScript do mundo. As inscrições podem ser feitas no site braziljs.com.br. O terceiro lote de ingressos é vendido por R$ 199.

Entre os palestrantes, estão o inventor do JavaScript e Diretor Técnico da Mozilla, Brendan Eich; o Diretor Executivo da jQuery Foundation, Richard D. Worth; o Engenheiro do Twitter, FAT; o representante da Mozilla e desenvolvedor FrontEnd da Estante Virtual, Leonardo Balter, e funcionários de empresas como Opera Software, Liferay, Google, Globo.com e IG.

Uma das grandes atrações do evento é o Firefox Hack Day. Os programadores podem se inscrever gratuitamente e, junto com integrantes da Mozilla, codificar, testar e traduzir o navegador. A atividade acontece após o encerramento das palestras no sábado.

 

Sobre o BrazilJS

A ideia do evento surgiu em meados de 2008 em um momento de grande profusão de eventos tecnológicos no país. Pouco tempo depois, em 2009, nasceu a primeira conferência JavaScript, a JSConf americana. A primeira edição da BrazilJS aconteceu em 2011. Na sua estreia, tornou-se um dos maiores eventos JavaScript do mundo, contando com 600 participantes e mais de 20 palestras. A edição deste ano espera receber cerca de mil pessoas.