A coordenação da Associação Software Livre.Org, promotora do fisl e do concurso de Identidade Visual para o fisl13, atenta aos comentários da comunidade, decidiu reformular as regras do concurso.

O regulamento revisado será publicado amanhã (16/02), e deve atender às principais solicitações dos artistas que comentaram e se engajaram por um concurso mais justo. Em lugar de preparar uma identidade visual completa, com aplicação nos diferentes formatos, os artistas deverão enviar a arte para três peças -  um cartaz, um banner e um bloco em preto e branco.

Além disso, em busca de uma ação mais colaborativa, todas as artes enviadas serão divulgadas em uma galeria online, em sessão especial no site do evento, e também em uma exposição de cartazes dentro do fisl13. Todos os artistas receberão créditos no material de divulgação.

A escolha da arte que será usada em todas as peças continuará sendo feita pelos sócios. Haverá porém uma categoria "aclamação pública", através da qual selecionaremos a arte mais "curtida" pelo público, através de comentários no site, para ser aplicada também em outras peças além do cartaz.

Fique atento à divulgação e leia o novo regulamento amanhã, pois o email de envio também mudou, e se você já enviou, precisará reencaminhar sua inscrição (os prazos serão extendidos).