A primeira pesquisa sobre usuários da suite LibreOffice acaba de ser encerrada.Foram mais de 5.400 participantes, superaram as nossas previsões e todas as expectativas.

Um grande OBRIGADO a todos que participaram!

Esse sucesso nos mostra que os usuários LibreOffice estão muito interessados em dar feedback sobre a suite. Todos querem participar do desenvolvimento do LibreOffice. Nós podemos, e vams levar isso a sério! Uma série de pesquisas de acompanhamento é planejado e será coordenado com o desenvolvimento.

Libreoffice

À primeira vista, isso nos mostra que as aplicações mais usadas (em uma escala de atividade a partir de 1 = nunca a 5 = dia) são: Writer (3,92), Calc (3,22) e Impress (2,41). 

A mioria dos participantes (76%) vêem-se como especialistas em lidar com computadores e gastar muito tempo no computador durante o dia. Assim, o uso do computador é considerado muito importante para a maioria deles (78%).

Vamos analisar os resultados com mais detalhes e manteremos informado sobre os resultados.

Uma grande parte da pesquisa tratou da preferências na utilização de software.Na pesquisa foram identificados alguns resultados interessantes. Por exemplo, uma pergunta sobre interfaces Ribbon polarizou os usuários: enquanto 23% dos usuários preferem interfaces ribbon, 20% rejeita-os (os valores extremos em um diferencial semântico). 

Um fato iremos avaliar ainda mais, portanto, fique atento!

Se você quiser se juntar a nós na equipe de pesquisa do usuário, basta se inscrever para o Projeto LibreOffice Mailinglist . 

Podemos dar-lhe a oportunidade de olhar para os resultados pessoalmente em Usabilidade-Methods.com , onde se realizou a pesquisa.

Leia mais sobre os resultados em breve. 

Mais uma vez obrigado a todos pelo apoio!

 

por Björn Balazs

 

 

* fonte: OpenSource Usability Labs