4 de Novembro de 2008 - 15h33 - Última modificação em 4 de Novembro de 2008 - 15h33
CPI da Pedofilia convoca ex-assessores do Senado para depor
Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os ex-assessores do Senado José Carlos Jacob de Carvalho e Wevandro Carvalho Sobrinho foram convocados para depor amanhã, às 10h, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia.
Ex-assessor do gabinete do senador Aloízio Mercadante (PT-SP), Jacob foi investigado por um ano pela Polícia Legislativa do Senado e denunciado ao Ministério Público por prática de pedofilia. Ele utilizou um computador do gabinete do senador para arquivar imagens de exploração sexual de menores. Assim que foi comunicado das investigações pela Polícia Legislativa, Mercadante exonerou o assessor do seu gabinete e o devolveu ao Banco Central, seu órgão de origem.
Segundo o presidente da CPI, Magno Malta (PR-ES), Mercadante também entregou toda documentação para que a comissão realizasse as investigações devidas.
Como Jacob tem também cidadania portuguesa e a CPI tem informações de que ele estaria em Portugal, o presidente da comissão cogita encaminhar à polícia daquele país cópia do inquérito da Polícia Federal para, se for o caso, conclua o processo de investigação.
Malta já decidiu que se o ex-assessor do Senado não comparecer amanhã à CPI e estiver no Brasil encaminhará ofício à Polícia Federal para que ele seja conduzido coercitivamente para depor na comissão.
O outro denunciado, Wevandro Carvalho, foi ex-chefe de gabinete do senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA).
De acordo com Magno Malta, ele é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por aliciar uma menina de 14 anos. Também existem denúncias de que o ex-chefe de gabinete, que é funcionário de carreira do Senado, aliciava menores nos corredores da Casa.
Agência Brasil - CPI da Pedofilia convoca ex-assessores do Senado para depor - Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário