quarta-feira, março 12, 2008

IDG Now! - Redes sociais registram mais páginas vistas do que sites de conteúdo

 

http://www.idgnow.com.br

Internet > Mídia Digital

Redes sociais registram mais páginas vistas do que sites de conteúdo

(http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/03/11/redes-sociais-registram-mais-paginas-vistas-do-que-sites-de-conteudo)

 

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 11 de março de 2008 às 17h25

Atualizada em 11 de março de 2008 às 17h26

 

São Paulo - Usuários passaram 7,5% de seu tempo em comunidades e 42,7% em sites de conteúdo em janeiro, revela pesquisa.

 

Em janeiro de 2008, os internautas passaram 7,5% de seu tempo em redes sociais, revelou o Internet Activity Index, divulgado pela Online Publisher Association (OPA) e pela Nielsen online, nesta terça-feira (11/03).


Os sites de conteúdo foram os primeiros no ranking de tempo de permanência - os usuários dedicaram 42,7% de seu tempo a eles. Depois, vieram os sites de comunicação (28,7%), lojas virtuais (16,1%), redes sociais (7,5%) e sites de busca (5%).


Embora os usuários tenham passado quase metade de seu tempo online em portais de conteúdo, estes tiveram menos cliques que as redes sociais. As páginas de notícias receberam 72,1 bilhões de page views, em um total de 1,04 milhão de horas de permanência.


Enquanto isso, os 7,5% de tempo online que os usuários dedicaram às comunidades renderam mais navegação se comparados aos sites de conteúdo. Foram 36,5 bilhões de page views em um tempo total também proporcionalmente menor aos campeões de permanência: nas redes sociais, os internautas clicaram em quase o dobro de páginas durante um período total de 182 milhões de horas.


Na comparação com dezembro de 2007, o tempo total gasto em buscas caiu 0,2 ponto percentual, assim como o tempo gasto em sites de conteúdo, que decresceu 5 pontos percentuais.


Já nos sites de comunicação, que englobam serviços como Yahoo! Mail e AOL Instant Messenger, o total de tempo gasto aumentou 0,1 ponto percentual.


O relatório mensal analisa um milhão de usuários únicos de internet com os dados do Nielsen Online.

 


Copyright 2008 IDG Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

IDG Now! - Redes sociais registram mais páginas vistas do que sites de conteúdo

 

Technorati tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio