segunda-feira, agosto 07, 2006

ThinkFree é Office online e totalmente gratuito




Fonte:




ThinkFree tem editores de textos, apresentações e planilhas de cálculo




Uma ótima alternativa para quem precisa do uso constante de aplicativos como Word, Excel ou PowerPoint, mas não quer pagar seu alto preço nem ser culpado de possuir softwares piratas em seu disco rígido, é o ThinkFree (www.thinkfree.com/), um site que apresenta uma versão dos três principais aplicativos do pacote da Microsoft de maneira online e gratuita.

A principal vantagem é que, por ser online, não é necessária a instalação de pesados arquivos no computador, que ocupam um tremendo espaço no disco rígido. E, como alternativa de armazenamento de arquivos, o ThinkFree também oferece 1 GB de espaço em seus servidores onde é possível manter cópias de milhares de documentos.

Além da interface extremamente semelhante à do produto da Microsoft, os aplicativos ThinkFree também permitem salvar seus documentos nos formatos .doc, .xls e .ppt, todos reconhecidos pela famosa suite da empresa. Cada um dos aplicativos roda em Java e em sua primeira execução leva alguns minutos para ser carregado, dependendo da conexão do usuário.

Para se inscrever e começar a usar o ThinkFree, atualmente em fase de testes, basta acessar o site thinkfree.com. De acordo com o FAQ da empresa, a versão básica será sempre gratuita, mas uma versão com outros aplicativos está sendo preparada para lançamento ainda em 2006 e será cobrada.


Magnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio