quarta-feira, abril 13, 2005

BB adota software livre nos servidores de suas agências




Fonte : Redação iMasters



O Banco do Brasil iniciou a instalação de softwares GNU/Linux nos servidores de sua rede de agências. A opção pelo programa tem o objetivo de aliar fatores como maior estabilidade, desempenho e segurança da rede a uma relação positiva de custo/benefício.

Com a adoção do Linux, o BB economizará, em um primeiro momento, cerca de R$ 13 milhões com licenças que deixarão de ser pagas. Além da redução de custos, o fato do software ter seus códigos de programa abertos permite que o Banco possa escolher o melhor serviço de suporte dentre as diversas opções comerciais existentes.

A implantação do novo programa acontece junto com a substituição de 60 mil microcomputadores e com a implantação de nova rede de transmissão de dados da Empresa. A expectativa é a de que em um ano, que é o prazo de migração de todas as agências para a Rede Remus, a velocidade de transmissão seja de cinco a dez vezes mais rápida do que a atual. Será possível também disponibilizar treinamento à distância, videoconferência, canal de voz corporativo para todos os funcionáiros.


Redação iMasters
Por: Fábio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio