quinta-feira, janeiro 13, 2005

Novo serviço do Google é voltado para pequenas empresas




Fonte:



Um novo serviço oferecido pelo Google, o "Mini", deve ajudar pequenas empresas. A ferramenta permite que essas organizações adicionem a seus sites um serviço de buscas e também ajuda funcionários a encontrar informações na intranet da empresa.

O Google cobrará cerca de US$ 5 mil pela ferramenta, que procura dados em cerca de 50 mil páginas da web.

O Google Search Appliance, com buscas em pacotes que vão de 1,5 milhão a 15 milhões de endereços virtuais, é voltado para grandes empresas e seu preço inicial é de US$ 32 mil.

O "Mini" também traz ao usuário informações de bancos de dados da companhia. Um sistema de segurança controla o acesso dos funcionários às informações internas.

A novidade deve ser usada por empresas com até mil funcionários ou por departamentos de grandes organizações. "O desafio para companhias de menor porte é que, geralmente, as soluções são muito caras e seu gerenciamento é complicado", disse Matthew Glotzbach, gerente de produtos do Google, segundo o site "eWeek".

A novidade será vendida na loja da empresa, onde também é possível comprar canetas, cadernos, camisetas e acessórios com o logo da marca.


Links:
         Leia o que já foi publicado sobre o Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio