Intel trabalha com o Google em apoio ao Chrome OSJuly 10, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yetViewed 29 timesA Intel, fabricante de chips, está trabalhando com o Google em apoio ao sistema operacional Chrome, anunciado esta semana pelo gigante de buscas, informou um porta-voz da empresa nesta sexta-feira (10/7).
Os processadores da Intel estão na maioria dos computadores do mundo e, por isso, seu apoio ao Chrome OS é importante, já que o mercado de sistemas operacionais é dominado pelo Windows , da Microsoft.
Trabalhamos com o Google em vários projetos, incluindo elementos do Chrome, e nos mantivemos em segredo por algum tempo, diz o porta-voz da Intel para a Ásia-Pacífico, Nick Jacobs, que negou mais detalhes sobre o relacionamento entre as empresas.
A Intel tem buscado mais apoio no mercado de dispositivos móveis para expandir a presença do chip Atom, o processador mais popular utilizado em netbooks. O Google prometeu anunciar novidades sobre o Chrome em pequenos notebooks ainda este ano.
Ao falar sobre os parceiros que estão fabricando equipamentos para rodar o Chrome OS, o Google não mencionou a Intel. A lista inclui HP, Acer e Lenovo , além de fabricantes de chips para celulares Qualcomm, Texas Instruments e Freescale Semiconductor.
A maioria dos fabricantes apontados pelo Google, contudo, afirmam que ainda estão avaliando o software, mas não se comprometem a criar dispositivos com ele.Estamos estudando o Chrome OS, diz a responsável por relações com a mídia da HP, Marlene Somsak. Queremos avaliar a capacidade que o sistema tem para as indústrias da computação e telecomunicações.
A chinesa Lenovo também diz estudar o desenvolvimento do sistema operacional Chrome, e avaliando o software com base nos valores de seus clientes. Queremos oferecer mais escolhas de produtos e capacidade em termos de tecnologia e recursos, diz a empresa.
A pioneira na fabricação de netbooks Asustek Computer também não confirma que lançará produtos com o Chrome OS. Trabalhamos com muitas empresas e atualmente estamos avaliando o sistema operacional. Não temos nada a anunciar e não há certeza de que algum de nossos produtos será lançado com o Chrome, disse um representante da Asus, Alvin Chen.
Fonte: Yahoo
PSL-Brasil - Intel trabalha com o Google em apoio ao Chrome OS - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário