Com suporte técnico da Celepar, Paraná em ação reúne 30 mil pessoas em CuritibaSeptember 13, 2010, by Vitorio Furusho - No comments yetViewed 101 timesCom a presença de mais de 30 mil pessoas e 90 mil atendimentos, a Feira de Serviços Paraná em Ação realizada em Curitiba no último final de semana contou com a participação decisiva da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), que desde o início do programa em 2004 é responsável pelo suporte técnico do evento.
Além da instalação das redes lógica e elétrica e manutenção de máquinas e programas de computador, a Celepar também executa os serviços de conexão com a Internet através de redes sem fio para todos os estandes das secretarias e demais órgãos que prestam serviços de atendimento ao público durante os cinco dias da feira. A empresa também mantém um telecentro dentro da Feira para acesso à internet e a outros serviços que exigem o uso de processos informatizados. A manutenção e monitoramento dos diferentes sistemas de comunicação, como os de confecção de carteira de identidade, carteira de habilitação e registro de veículos, também é feito pelos técnicos da Celepar.
Durante visita à feira, o presidente da Celepar, José Antonio de Castro, acompanhou de perto a atuação dos técnicos da empresa e ouviu muitos elogios e sugestões por parte dos organizadores do evento. Segundo Marcírio Machado Sobrinho, sem o suporte da Celepar o sucesso do evento estaria comprometido, já que uma de suas características é a agilização de processos que a tecnologia da informação e comunicação possibilita. Este fato foi comentado pela chefe da Defensoria Pública do Estado Josiane Fruet Benetti Lupion, que na Feira presta atendimento aos casos relacionados à família, como as denúncias de violência contra a mulher, abusos de menores, entre outros.
Política Pública – Durante a feira o governador Orlando Pessuti comemorou a aprovação do Projeto de Lei 208/2010 que transforma o Paraná em Ação em Política Pública do Estado. Ele disse que até o final desse mês de setembro o projeto de lei deve chegar às suas mãos para ser sancionado.
“O Paraná em Ação deverá permanecer não como um programa de governo e sim como programa de estado, garantindo a continuidade desses serviços independente do governot que assuma nosso Estado”. O Paraná em Ação está em sua 84ª edição e já beneficiou mais de 2 milhões de paranaenses, com atendimentos gratuitos em todas as regiões do Estado.
* fonte: Celepar
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário