Arcade Fire e Google lançam vídeo para demonstrar poder do HTML5September 1, 2010, by Vitorio Furusho - No comments yetViewed 20 timesO novo formato HTML5 tem o poder de mudar completamente a experiência multimídia online como a conhecemos.
Quer um exemplo?
A Google fez uma demonstração de uma das possibilidades na segunda-feira (30/08), graças à uma colaboração única com a banda de rock canadense Arcade Fire.
Sob o nome “The Wilderness Downtown”, a parceria resultou em um vídeo musical online com uma experiência totalmente nova. O projeto é baseado em um mashup impressionante do clipe da música “We Used to Wait” em combinação com o uso dos serviços de mapas da Google (Maps e Street View): ao entrar no site, o usuário deve entrar com o endereço de sua casa.
Depois de carregar, o vídeo começa a ser exibido com imagens do clipe da banda. Alguns segundos depois, novas janelas do navegador são abertas e se movimentam de acordo com o ritmo, adicionando efeitos visuais conforme o tempo vai passando. Tem até uma janela dedicada aos controles de mídia!
A parte mais impressionante do HTML5, porém, vem mais tarde, quando o Google Maps entra em cena, integrando imagens de satélite e das ruas do endereço escolhido inicialmente, com árvores crescendo ao redor da vizinhança. E também há interação: o vídeo pede para que o usuário escreva uma mensagem, que pode ser compartilhada mais tarde, no estilo cartão postal.
O único problema é que, como o serviço Street View ainda não está disponível no Brasil, não poderemos aproveitar 100% da experiência. Mas, ainda assim, vale a pena conferir. Ah, e só lembrando: este aplicativo em especial faz um uso intensivo dos recursos do seu computador, portanto feche os outros programas antes de visualizar.
Por fim, você pode ver o vídeo musical em qualquer navegador compatível com HTML5, mas o Chrome é o mais recomendado.
Clique aqui para acessar o site do The Wilderness Downtown.
* fonte: IDGNow!
PSL-Brasil - Arcade Fire e Google lançam vídeo para demonstrar poder do HTML5 - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário