Além do acesso gratuito à internet, o espaço oferece capacitação básica em informática. O Infocentro da Juventude, do Centro de Articulação e Apoio da Juventude, mais conhecida como Casa da Juventude, mantém acesso livre à internet para a população durante as férias de julho.

Além do acesso gratuito à internet, o espaço oferece capacitação básica em informática com software livre. O curso de informática básica já formou 36 turmas em 2010 atendendo cerca de 400 jovens, entre 15 e 29 anos. De 19 a 23 o funcionamento é das 13h às 18h; e de 26 a 30, das 8h às 13h.

A inscrição para novos participantes do curso estará aberta de 26 de julho até 6 de agosto, na Casa da Juventude. Em agosto serão quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde, e acontecerá de 9 de agosto a 1º de setembro, nas segundas e quartas-feiras, e de 10 de agosto a 2 de setembro, nas terças e quintas.

Para se inscrever, o jovem deve comparecer nesse período e preencher a ficha de inscrição na instituição munido dos documentos de identidade ou certidão de nascimento, CPF (se tiver) e comprovante de residência com CEP.

O Infocentro da Casa da Juventude, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes), faz parte do Projeto de Inclusão Digital do Programa Navegapará, articulado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), realizado através da implantação de centros públicos de acesso à inclusão digital, chamados de Infocentros que além desses serviços, disponibilizam oficinas visando a difusão da cultura, comunicação e informação das regiões onde o projeto se faz presente. Objetiva proporcionar ao cidadão o acesso às tecnologias de informação, comunicação e serviços oferecidos utilizando-se a infraestrutura do programa Navegapará.

Serviço: Acesso livre à internet no Infocentro da Juventude nas férias de julho. De 19 a 23, das 13h às 18h, e de 26 a 30, das 8h às 13h. A Casa da Juventude fica na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur. Mais informações: (91) 3223 3437. 

(Ascom Casa da Juventude)

Diário do Pará