Opera-10-20090901103631SÃO PAULO - O dia de hoje amanheceu com a versão final do Opera 10 pronta para ser baixada em Linux, Mac e Windows.

Três meses depois do lançamento do beta, o navegador da Opera Software surge mais rápido, com um motor de 10% a 40% mais veloz que a versão anterior, a 9.6. Até aqueles que usufruem de conexões lentas, como a dial-up, encontrarão no novo Opera uma solução mais dinâmica, pois, segundo a fabricante norueguesa, ele comprime os dados das páginas, o que  é capaz de acelerar a atividade de navegação.

O Opera 10 também possui maior suporte a formatos de web, como fontes em SVG com uma melhor resolução. As atualizações, agora, são feitas de maneira automática, pelo próprio browser, evitando que o usuário saia à caça de pacotes pela web.

A interface, a bem dizer, está mais simplificada e intuitiva. O responsável pela cara nova é o designer Jon Hicks, que no passado criou, entre outros desenhos, o logotipo do Firefox. Além do visual, outros recursos que merecem destaque são o leitor de RSS, o cliente de BitTorrent e o corretor automático para textos.

Apesar das inovações, alguns usuários, talvez, fiquem decepcionados com duas omissões: o aguardado Opera Unite, um recurso que permitia compartilhar conteúdos com outros tal qual um 'web server'; e o motor Carakan, que prometia processar JavaScript mais rapidamente.

Baixe o Opera 10 pelo Downloads INFO

Fonte: Info Online