SÃO PAULO - Faz um ano que Marcelo Branco, diretor da Campus Party, não lê jornal impressos, nem acessa diretamente portais de notícias.
Marcelo-branco-20090806121820
“Eu entro direto no Twitter, onde estão as pessoas que indicam informações relevantes para mim e vejo o que elas estão indicando. Esse é um comportamento de poucas pessoas ainda, mas creio que seja uma tendência”,diz.

Branco foi o primeiro palestrante a se apresentar no CIO Meeting 2009, evento que reúne a elite de TI das maiores empresas brasileiras. O CIO Meeting, em sua 8ª edição, é organizado anualmente pela INFO e está sendo realizado em Porto de Galinhas, até domingo (9/8).

Segundo Branco, os internautas que estão no Twitter seguem as pessoas nas quais confiam. “O Twitter é um filtro perfeito para a internet, pois as pessoas gostam porque só recebem aquilo que desejam receber”, diz.

Quando uma empresa entra no Twitter, ela não deve estar presente apenas de forma institucional. É importante que uma pessoa se apresente ao público, explica Branco. “O Twitter não serve para fazer o marketing tradicional. As pessoas vão atrás de uma assinatura da pessoa que eles consideram que traz informações relevantes.”

Por Kátia Arima, da INFO