Chrome_160

A Dell finalmente resolveu se pronunciar a respeito do novo sistema operacional do Google, o Chrome OS.

No blog Direct2Dell, Doug Anson, que trabalha como estrategista na área de tecnologia da empresa, afirmou que todos estão de olho no programa e que vão avaliar a possibilidade de utilizar o SO em seus projetos. "Ele só estará disponível no segundo semestre de 2010, ainda há muito tempo para observar como essa história vai se desenvolver", afirmou.

Apesar de demonstrar interesse, o especialista vê o esforço do Google como mais um sistema alternativo, parecido com os vários "sabores" de Linux existentes no mercado. "Cada um pode trazer uma função específica para o usuário, sobressaindo-se em uma tarefa particular como trabalho, navegação ou entretenimento", disse.

Em seu texto, Anson cita o novo SO de interesse da Dell, o Moblin. Uma opção derivada do Linux simples e intuitiva. Ele substitui aplicativos tradicionais, como players de som e vídeo, por versões equivalentes, mas adaptadas para trabalhar com toda a tela do computador.

Ele conclui com a afirmação de que os usuários terão diversas opções para utilizar em seus netbooks.

Na semana passada, o Google anunciou a lista de empresas que devem trabalhar com o Chrome OS em 2010, entre elas estão a Acer, Asus, HP, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments e Toshiba.

Fonte: Info Online