A TV Software Livre, que transmite o Fórum Internacional Software Livre (fisl)Tvsl desde dua sexta edição em 2005, irá ampliar a cobertura do evento, disponibilizando vídeos com notícias, entrevistas e dicas. Os interessados em acompanhar as novidades pela TV poderão acessar o site http://stream.softwarelivre.org assim que o fisl10 começar.

“Estamos animados com este novo momento da TV (e da Rádio) Software Livre, principalmente por ter início no aniversário de 10 anos do fisl”, conta o responsável pela TVSL, Luis Felipe Rosado. Ele lembra que as palestras e atividades do fisl, como já ocorria em anos anteriores, serão transmitidas em tempo real pela TV. “Esta é uma boa oportunidade para quem não pode estar no evento”, completa.

No ano passado, o site da TV Software Livre contabilizou mais de 3,1 mil visitas. O tráfego de upload foi de 70Gb e de download, 179 Gb.

Este ano a TV Software Livre conta com recursos do Prêmio Mídias Livres, oferecido pelo Ministério da Cultura, e com apoio da OpServices, Lumea Webcast, e dos provedores Argohost e Diginet, além das parcerias com Centro de Processamento de Dados da UFRGS (POP-RS) e do Centro de Competência em Software Livre da USP.