sexta-feira, setembro 02, 2005

Hélio Costa na linha de tiro




Fonte:



Corre pela internet um abaixo-assinado contra o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Mistura boas intenções com algumas péssimas idéias. Já conseguiu mais de 3700 adesões.

Muita gente tem aderido ao manifesto pela defesa do software livre nos programas de inclusão digital do governo Lula. É inegável que muita coisa bacana tem sido feita nessa área. Numa administração que tem tanta coisa para desmontar, mexer justamente aí parece insano.

O abaixo-assinado escorrega é ao ressuscitar propostas de política industrial do tempo da onça. A pior delas é a de uma TV digital nacional. Não há decisões fáceis nessa área. Os três padrões existentes - japonês, americano e europeu - têm pontos pró e contra relevantes. Mas daí a criar uma televisão verde-amarela...

Esse filme nós já vimos. Um punhado de pessoas arruma emprego para pesquisar um padrão exótico de TV anos a fio, meia-dúzia de industriais leva incentivos e empréstimos generosos dos bancos oficiais para produzir televisores caros e obsoletos que só brasileiros poderão comprar e, como sempre, o consumidor para a conta. Não dá, né?


Sandra Carvalho - 02/09/2005 - 14:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio