sexta-feira, setembro 02, 2005

Deu na Gazeta Mercantil: Amadeu deve deixar ITI nesta semana




Fonte:



São Paulo, 31 de Agosto de 2005 - O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Amadeu, deve deixar o cargo nesta semana. Fontes próximas ao instituto afirmam que Amadeu permanece na função apenas até esta quarta-feira.

Desde o início de agosto, o líder do ITI, que ganhou popularidade nos últimos dois anos ao incentivar o uso de software não-proprietário no governo, aguarda posicionamento oficial da ministra-chefe da Casa Civil,


Dilma Rousseff, para oficializar sua saída.

Entre as razões que motivaram Amadeu a pedir dispensa da função estão a morosidade do governo, principalmente do Ministério do Planejamento, em realizar projetos ligados a software livre.

Convite do BB

Há duas semanas, Amadeu foi convidado pelo vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César, para fazer parte da Rede de Usuários de Tecnologias Abertas (Otun, da sigla em inglês), entidade criada pelo banco e pela sua subsidiária, Cobra Tecnologia.

Ainda não há definição sobre quem assumirá a liderança do ITI, mas se não houver surpresas a posição deve ser ocupada pelo atual diretor de infra-estrutura de chaves públicas, Ricardo Martini. Nos últimos dias, Alex Castilho, responsável por projetos de inclusão digital, foi remanejado para a área de software livre, para fazer a interlocução do ITI com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento.

(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1) (André Borges)

Gazeta Mercantil - Caderno C - //31/08/2005


Fonte: Gazeta Mercantil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio