Fonte:
Ô dúvida cruel. Volta e meia alguém me pergunta algo semelhante entre a cruz do curso de bacharelado, que leva de 4 a 5 anos, e a caldeirinha da formação de tecnólogo, com duração de 2, 3 anos. Em primeiríssimo lugar, é bom ficar claro que um não é pior ou melhor do que o outro – cada um atende a objetivos diferentes.
A escolha entre esses cursos deve levar em conta as metas de carreira, o tempo e o investimento financeiro que o interessado dispõe ou está disposto a dedicar aos estudos.
Para quem quer ter uma formação mais abrangente, que dê condições de mudar de rumo no meio do caminho, o curso longo de Ciência da Computação é o indicado. Quem pretende entrar mais rápido no mercado de trabalho e focar a carreira em uma única área de TI, tornando-se um especialista, pode tomar o caminho da Tecnologia em Redes sem susto.
“A área de redes de computadores é uma das que mais crescem e oferecem novas oportunidades na área de computação”, diz Marcelo Okano, engenheiro de software e coordenador dos cursos de Tecnologia de Banco de Dados e Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade Módulo. Isso se deve, em boa parte, ao constante aparecimento de novas tecnologias, como Wi-Fi, VoIP, redes convergentes, Internet 2 e ipv6. E também à popularização dos equipamentos e acesso de banda larga, que têm levado as redes para dentro das casas.
Assim, analise bem o seu caso e faça a melhor escolha.
Lucia Reggiani - 01/09/2005 - 14:51
Nenhum comentário:
Postar um comentário