sexta-feira, agosto 19, 2005

Microsoft recomenda medidas contra Zotob




Fonte:



SÃO PAULO – Preocupada com a propagação rápida do Zotob pelo mundo a fora, a Microsoft Brasil distribuiu hoje um comunicado, recomendando medidas de segurança aos usuários do Windows contra infecção pelo worm e suas variantes.

A produtora de software pede aos clientes para que conservem suas máquinas protegidas e que se mantenham informados sobre as últimas atualizações para corrigir falhas do sistema operacional.

A Microsoft liberou em 9 de agosto um pacote de correções destacando a necessidade de os usuários instalarem os patches. O Zotob surgiu no último final de semana para explorar uma brecha do Windows Plug And Play. Segundo a empresa, todos os clientes, parceiros, profissionais de tecnologia e desenvolvedores na América Latina foram informados sobre os ataques do worm.

“Aqueles que desde o dia do anúncio seguiram a recomendação do boletim, estão protegidos diante da vulnerabilidade que foi explorada maliciosamente”, informa o comunicado da empresa.

A companhia reforça a necessidade de os seus usuários consultarem os boletins de segurança e instalarem as atualizações contra tentativas de invasões no site http://www.microsoft.com/brasil/security/default.mspx

A Microsoft também está colocado à disposição dos usuários uma ferramenta de limpeza para remoção nos computadores já infectados do worm Zotob e suas variantes Zotob.A, Zotob.B, Zotob.C, Zotob.D, Zotob.E, Bobax.O, Esbot.A, Rbot.MA, Rbot.MB, Rbot.MC. Basta acessar o site http://www.microsoft.com/brasil/security/malwareremove/default.mspx

Os clientes que haviam programado seus computadores para o Automatic Updates (atualização automática) já receberam, de forma imediata, todas as atualizações de Windows, informou Microsoft.


Edileuza Soares, do Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio