Fonte:
A contribuição tornará a próxima versão 1.5 do browser da Fundação Mozilla mais fácil de ser operada por portadores de deficiência física.
São Paulo - A navegação na internet pela próxima versão 1.5 do browser Firefox será mais simples e melhor, graças às cinco mil linhas de código que a IBM acaba de doar para a Fundação Mozilla. Dessa forma, a execução de algumas funções do Firefox, que hoje só são feitas por meio do mouse, serão realizadas também pelo teclado.
Os novos recursos, que utilizam a DHTM, linguagem dinâmica de hipertexto, permitirão a portadores de deficiência física manipular o Firefox com maior facilidade.
Em comunicado oficial, a IBM explica que sua contribuição tornará possível aos programadores de software trabalhar em aplicações de Rich Internet, nova classe de aplicações interativas.
A iniciativa faz parte de um esforço da IBM para levar adiante um projeto de acessibilidade da W3C, órgão que dita os padrões implantados na web, e em assegurar seu compromisso com a comunidade de software livre.
João Magalhães
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário