Fonte:
SÃO PAULO – O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) vai emitir e-CPF e CNPJ para qualquer pessoa física e jurídica. A entidade recebeu credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia e Informação (ITI) para funcionar como uma Autoridade Certificadora (AC).
Como uma AC, o Sincor-SP pretende fazer com que cada corretor se torne um distribuidor de certificado digital para seus clientes. Hoje o sindicato tem 28,5 mil associados.
Eles também poderão ser credenciados pelo sindicato como Autoridades de Registro (AR). Para isso, terão de investir cerca de 26 mil reais e atender alguns requisitos. Haverá treinamento e cursos para capacitar os associados que quiserem atuar nessa área.
O presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, afirma que os corretores também poderão realizar vendas cruzadas, oferecendo os certificados digitais como produtos de sua carteira.
O governo federal vai incentivar as pessoas a usarem certificados digitais para operações mais segurança na web e alavancar o comércio eletrônico no país. A adoção do e-CPF e e-CNPJ poderá se tornar uma exigência para os 20 milhões de brasileiros que declaram o Imposto de Renda pela internet. A Receita Federal já aceita certificado Digital.
Edileuza Soares, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário