Fonte:
A idéia de assistir televisão através de plataformas como celulares, PCs e laptops ganhou mais uma arma para sua concretização: o Slingbox, espécie de transmissor pessoal instalado em casa que transmite sinal da TV para computadores com conexão a internet e dotado de Windows.
O aparelho, que por enquanto só capta sinal da TV norte-americana, é o mais novo lançamento da empresa Sling Media, situada no Vale do Silício.
Com tamanho proporcional a um aparelho de DVD comum, o transmissor é instalado entre o receptor de TV (cabo ou satélite) e a conexão da banda larga, duas exigências básicas para as casas que quiserem contar com o produto prateado.
Um roteador na residência e conexão banda larga também nos computadores remotos (que receberão o sinal) são as outras exigências.
Como aparelho funciona como espécie de extensão da TV, a briga pelo controle remoto deve extrapolar as paredes da sala. Se um pessoa assiste a televisão em casa, enquanto outra está assistindo remotamente é preciso entrar em um acordo sobre o programa para não iniciar uma disputa à distância.
A empresa já demonstrou a captura de sinais em celulares e computadores de mão, mas o software para esses portáteis ainda não é oferecido no mercado. Um software para funcionamento em Macintoshs também está sendo desenvolvido.
O preço do aparelho é de 250 dólares nos EUA. Uma versão mundial para captura de qualquer sinal de TV é prevista para o início de 2006. Mais informações no site da Sling Media.
Nenhum comentário:
Postar um comentário