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O documento traz dicas que vão desde como identificar uma loja virtual segura a cuidados com dados pessoais e pagamentos. É ideal para iniciantes. Espalhe essa idéia.
Cartilha do e-Consumidor pode ser acessada em www.camara-e.net/e-consumidor
O Comitê Jurídico da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, por meio de seu Sub-Comitê de Relações de Mercado, lança a "Cartilha do e-Consumidor", que tem como objetivo informar a sociedade sobre como fazer bons negócios usando a Internet.
De acordo com o coordenador do Sub-Comitê de Relações de Mercado da Camara-e.net, Marco Brasil, advogado e representante da empresa MercadoLivre.com junto à entidade, a Cartilha do e-Consumidor é dividida em duas partes. A primeira trata das compras em lojas virtuais e a segunda sobre sites de compra e venda, tipo leilão.
A Cartilha ensina como identificar uma loja virtual segura, que cuidados tomar com senhas e dados pessoais e como efetuar pagamentos seguros, entre outras importantes questões para assegurar ao usuário uma experiência segura no comércio eletrônico.
“Muitas pessoas hesitam antes de comprar pela Internet por medo de fraudes de todo tipo, mesmo que más experiências de consumidores no comércio eletrônico sejam minoria. Por isso elaboramos essa cartilha, que contém cautelas básicas que poderão evitar contratempos e dissabores”, explica Brasil.
“Hoje, sem medo de errar, posso afirmar que os melhores negócios do comércio estão on-line. Nossa Cartilha visa transmitir conhecimento para que o consumidor faça melhor uso da Internet e não tenha receio de usufruir os benefícios dos negócios eletrônicos”, afirma o diretor executivo da entidade, Cid Torquato.
Cartilha do e-Consumidor pode ser acessada em www.camara-e.net/e-consumidor
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