sábado, outubro 03, 2009

Agência Brasil - Pesquisa DataSenado mostra relevância da internet para informação de eleitores - Internet

 
1 de Outubro de 2009 - 14h27 - Última modificação em 1 de Outubro de 2009 - 14h27


Pesquisa DataSenado mostra relevância da internet para informação de eleitores

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Pesquisa nacional realizada pelo DataSenado em todas as capitais mostra que a internet terá uma importância relevante nas eleições de 2010. Das 1.088 pessoas entrevistadas pelo instituto de pesquisa do Senado, 59% concordam que o instrumento de comunicação terá “importância elevada” nas próximas eleições.

As entrevistas foram realizadas entre 8 e 21 de setembro. Os resultados demonstram que 58% dos eleitores ouvidos acessam a internet mais de uma vez ao mês e 78% acessam blogs e portais de notícia para se informar sobre política. Deste total, 83% dos entrevistados têm idade entre 20 e 39 anos.

O resultado da sondagem conclui que, entre as mídias, apenas a televisão supera a internet como instrumento de informação. O veículo tem a preferência de 67% dos entrevistados e 19% optam pela internet para saber o que acontece na política brasileira. Em terceiro lugar estão revistas e jornais como a opção de 11% dos entrevistas. O rádio foi escolhido por 4%.



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Pesquisa DataSenado mostra relevância da internet para informação de eleitores - Internet

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio