Desde o dia 11 de abril, a versão 2.5.1 Alpha do Expresso está disponível para testes na seção de downloads do site do Expresso Livre (http://goo.gl/Dp1jC). Entre as melhorias da suíte, destaque para a nova – e bem mais fácil – maneira de anexar mensagens, com o recurso de “drag-and-drop” (arrastar e soltar).

Agora, além da possibilidade de anexar mensagens através do botão “Anexar Mensagem” presente na tela de composição de uma mensagem, é possível também arrastar uma mensagem aberta em leitura para dentro de uma mensagem em composição, anexando-a automaticamente.

Para anexar uma mensagem, basta arrastar e soltar...

Para anexar uma mensagem, basta arrastar e soltar…

Exemplo de mensagem anexada

Exemplo de mensagem anexada

Com a nova funcionalidade, o usuário ganha em facilidade e na economia de tempo (e de cliques)! Outras melhorias também fazem parte da nova versão, e aos poucos serão divulgadas aqui em nosso Café Expresso. Fique ligado!

Expresso Livre

O Expresso Livre é uma solução que reúne funções de um gerenciador de e-mail completo, com correio eletrônico, agenda, catálogo de endereços e mensageiro instantâneo em um mesmo ambiente. O Expresso é nacional e é desenvolvido por meio de um Comitê Gestor.

Os usuários tem voz ativa no desenvolvimento do Expresso, o que proporciona uma evolução natural da ferramenta e em sua usabilidade. Como se trata de uma solução colaborativa, os códigos desenvolvidos pelos programadores e analistas sempre são disponibilizados gratuitamente na Comunidade Expresso, que também conta com um fórum que permite a troca de experiências entre usuários e desenvolvedores.


PSL-Brasil - Quer anexar mensagens no Expresso? Basta arrastar e soltar! - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,